A ex-publicitária e bailarina Marina Droghetti reapresenta o espetáculo Revir em apresentação única no MASP Auditório, dia 17 de dezembro, às 21h. A obra busca uma reflexão sobre as questões existenciais que temos ao longo da vida: o apego pela autoimagem que celebra um cárcere privado, o desapego essencial em busca da harmonia e o momento de libertação que traça o infinito movimento de vir de novo.
” Vivemos em um mundo onde a autoimagem tornou-se mais importante do que a realidade. O mostrar tornou-se mais importante do que o viver e os valores estão em coisas e posses. Isso tudo é um cárcere privado, pois muitos ainda estão presos a uma imagem – a sua autoimagem. E a realidade vai dando lugar às ilusões e as necessidades de validação social”, comenta Marina.
O espetáculo propõe ao público um olhar para dentro de si. Os movimentos dos bailarinos – com traços da linguagem contemporânea – dialogam sobre a necessidade da transformação do indivíduo em busca da conexão corpo-espírito. “Temos que quebrar as amarras do ego pois estamos aqui para evoluir. O ego é nosso animal protetor, mas ao mesmo tempo ele pode nos destruir. A ideia da perfeição implementada pelas redes sociais não é real. Transcendemos quando escolhemos evoluir e nos conectar com nosso verdadeiro propósito.”
Os interessados em assistir ao espetáculo Revir podem adquirir os ingressos – R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada) – pelo site do MASP Auditório.
Por Patrícia Marrese