O Studio Giselle Danças realiza nos dias 14, 15 e 16 de agosto o 5° Workshop em sua sede, em São Caetano do Sul/SP. A iniciativa visa promover o encontro entre grandes nomes da dança e bailarinos de diversos estados do Brasil. As inscrições para as atividades – fórum de dança, aulas práticas e mostra de dança comentada- iniciam no dia 13 de março no site da escola.
Em sua quinta edição, O Workshop Studio Giselle Danças é uma oportunidade para os participantes estarem em contato com personalidades da dança, assim como para conhecerem novos talentos desta arte, possibilitando trocas de experiências pessoais e profissionais.
A organização do evento divulgará, posteriormente, a programação completa, as atrações confirmadas e o valor das inscrições. Por hora, você pode acompanhar uma prévia da agenda:
14 de agosto – Fórum de Dança
Descritivo da ação: trazer para a discussão – por meio de palestras, debates e painéis – assuntos relacionados à produção da dança no país, discutir boas práticas, formas de financiamento de produções artísticas, gestão de escolas de dança, marketing, mídias sociais, dentre outros temas.
15 e 16 de agosto – Aulas Práticas
Descritivo da ação: aulas práticas, das 08h às 19h.
Modalidades: Balé Clássico, Técnica de Ponta, Repertório, Jazz Dance, Jazz Musical, Contemporâneo, Danças Urbanas, Composição de Movimentos, Sapateado e Jazz Musical.
As aulas serão divididas por faixa etária: Kids (07-09 anos), Junior (10-12 anos), Juvenil (13-15 anos) e Sênior (acima de 16 anos).
15 e 16 de agosto – Mostra de Dança Comentada
Uma novidade para a edição de 2020 do Workshop Studio Giselle Danças.
Descritivo da ação: oferecer aos bailarinos uma oportunidade de estrelar em uma noite de gala. As inscrições para a mostra de dança comentada serão realizadas juntamente às aulas práticas e ao fórum de dança.
A primeira etapa da inscrição para a mostra comentada não terá custo. Caso a coreografia seja selecionada pela comissão de curadores, o responsável receberá no e-mail cadastrado um comunicado com a forma de pagamento da taxa de participação.
No ato da inscrição – segunda etapa- será necessário preencher o cadastro completo com as informações das coreografias, assim como encaminhar o link do Youtube com a obra já apresentada e registrada em vídeo.
A comissão de curadores quem fará a seleção das coreografias para a apresentação na Mostra de Dança. Serão aceitas coreografias nas modalidades de Balé Clássico de Repertório (Variação, Pas de Deux, Grand Pas de Deux e Conjunto); Balé Neoclássico (solo, duo e conjunto); Jazz Dance (solo, duo e conjunto); Contemporâneo (solo, duo e conjunto); Sapateado (solo, duo e conjunto) e Danças Urbanas (solo, duo e conjunto).
Na noite da Mostra de Dança as coreografias serão avaliadas por uma comissão avaliadora, composta por grandes nomes da dança que farão os comentários e apresentarão aos diretores, coreógrafos e bailarinos os detalhes de seus comentários e sugestões.
Por Patrícia Marrese