marrese assessoria

Dicas de Carnaval

Dez dicas para cuidar dos pés no carnaval

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Dicas de Carnaval
Pés de bailarina

O Carnaval se aproxima e muita gente já está preparando os looks para curtir os dias de folia, porém, mais importante do que o figurino em si, é o conforto dos pés, não é mesmo bailarinada de plantão?!

Não é nenhuma novidade que os pés de bailarinas são sensíveis, uma vez que são as ferramentas de nosso trabalho e os responsáveis pela sustentação corporal. Nesta época do ano o folião vai dançar até não poder mais. Nenhuma novidade. No entanto, ao frequentar os blocos, desfiles e até mesmo camarotes, é fundamental o cuidado com os pés.

Vale lembrar que estamos no verão. “O calor e a transpiração em excesso, por exemplo, favorecem o surgimento de fungos e bactérias, que podem causar frieiras e micoses. A consequência pode ir além do desconforto e chegar, em alguns casos, à queda das unhas”, alerta a podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, rede especializada em cuidados com os pés.

No caso da dança, qualquer inflamação e/ou desconforto implicará no rendimento das aulas e ensaios. Para evitar esse tipo de situação, a especialista lista dez dicas para festejar com os pés a salvo. Os professores (as) agradecem!

  1. Escolha sapatos confortáveis, preferencial tênis. O ideal é que eles já estejam usados para não machucar o pé;
  2. Escolha modelos que não apertem os dedos para evitar unhas encravadas ( e o desconforto com as joanetes!);
  3. Dê preferência às meias de algodão; elas absorvem melhor o suor;
  4. Alterne os calçados que utilizará durante os dias de folia e deixe-os em um local arejado de um dia para outro, após o uso;
  5. Invista em produtos bactericidas, que evitam a proliferação de fungos e bactérias;
  6. Higienize bem o tênis após o uso, se for preciso lave-os antes de usar novamente;
  7. Evite andar descalça em locais públicos, principalmente na areia da praia, onde a incidência de parasitas, como Tunga Penetrans (causador do bicho de pé), é significativa;
  8. Procure um profissional especializado em podologia (ou de sua confiança) para fazer o corte das unhas antes dos eventos;
  9. Ao chegar em casa, capriche na hidratação dos pés;
  10. Evite usar lixas e/ou tratamentos caseiros sem a orientação de um profissional, ainda mais antes de cair na folia.

Bom carnaval 🙂


Por Patrícia Marrese

Posts Relacionados

Quer ser notícia por aqui?

Receba as novidades do blog!

Patrícia Marrese

Patrícia Marrese é formada em Relações Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e certificada em Ballet Clássico. É mestre em Comunicação e Cultura pela Université Côte d’Azur, na França.