As celebrações do 40º aniversário do clássico espetáculo da Cisne Negro Cia de Dança, “O Quebra Nozes” ganham novas datas e um palco especial: o icônico Auditório Ibirapuera, projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.
“O Quebra–Nozes“, em uma edição especial, será apresentado no auditório pela primeira vez, trazendo à vida a história mágica de Clara, uma menina que, na noite de Natal, é presenteada com um boneco quebra-nozes que a leva a um universo onde brinquedos ganham vida, dançam e lutam, transportando-a para os Reinos das Neves e dos Doces. Lá, Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de diversos países e um gracioso grand pas-de-deux da Fada Açucarada. O espetáculo, encenado pela Cisne Negro Cia de Dança, é uma criação do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky em 1891 e conta com a direção artística e coreográfica de Dany Bittencourt.
Com um total de 10 sessões no Auditório Ibirapuera, incluindo uma sessão especial com audiodescrição agendada para o dia 18 de dezembro, as vendas dos ingressos começaram neste sábado, 11 de novembro, e estarão disponíveis exclusivamente através do Sympla. O espetáculo apresentará no palco o elenco fixo de talentosos bailarinos profissionais da companhia paulistana, bem como artistas contratados especialmente para esta produção, incluindo os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Juliana Valadão e Cícero Gomes. Destaca-se também a participação do experiente ator Felipe Carvalhido, que interpreta o papel de Drosselmeyer há 16 anos, e a interpretação alternada do misterioso tio da menina Clara, realizada pelo talentoso bailarino Victor Ciattei. A temporada do espetáculo receberá uma participação especial do jovem violinista brasileiro Guido Sant’Anna, o primeiro violinista sul-americano a conquistar o prestigiado Concurso Internacional Fritz Kreisler. Dany Bittencourt, diretora artística da Cisne Negro Cia de Dança, compartilha sua empolgação: ‘Está sendo a realização de um sonho levar o Quebra-Nozes ao palco do Auditório Ibirapuera, um espaço magnífico que tem um profundo significado para a cultura brasileira. Temos a certeza de que este será o primeiro de muitos anos de uma próspera parceria”.
Na temporada do Auditório Ibirapuera, o espetáculo contará com a participação de bailarinas integrantes da Usina da Dança, como anjos. O elenco faz parte do projeto social desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, de Orlândia-SP, que atua pelo desenvolvimento integral de crianças e adolescentes na região Nordeste do Estado de São Paulo e mantém uma parceria duradoura com a Cisne Negro Cia de Dança. Antes das apresentações, no saguão do auditório, haverá apresentações de corais convidados interpretando músicas natalinas, sob a coordenação da pianista Maria Inês Vasconcellos.
Serviço
Data: De 12 a 19 de dezembro
Sessões: Segunda a sexta-feira às 20h, sábado às 16he 20h, e domingo às 15h e 19h.
Local: Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer – localizados dentro do Parque Ibirapuera, com acesso pelo portão 3 – Avenida Pedro Álvares Cabral, S/N
Ingressos: A partir de R$90, à venda exclusivamente pelo Sympla